segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

É Proibido Pensar.

João Alexandre (músico-poeta)
Uma crítica inteligente e irônica às mais recentes "modas" no meio musical evangélico.

Procuro alguém pra resolver meu problema,
Pois não consigo me encaixar neste esquema.
São sempre variações do mesmo tema,
Meras repetições.

Extravagâncias vem de todos os lados
e faz chover profetas apaixonados.
Morrendo em pé, rompendo a fé dos cansados
Com suas canções.

Estar de bem com vida é muito mais que renascer.
Deus já me deu sua palavra
e é por ela que ainda guio o meu viver.

Reconstruindo o que Jesus derrubou,
Recosturando o véu que a cruz já rasgou,
Ressuscitando a lei pisando na graça,
Negociando com Deus.

No show da fé milagre é tão natural,
Que até pregar com a mesma voz é normal.
Nesse evangeliquez universal,
Se apossando do céus.

Estão distantes do trono, caçadores de Deus
Ao som de um shofar
E mais um hino importado dita as regras
Pra nos escravizar.

É proibido pensar (5x)

Procuro alguém pra resolver meu problema,
Pois não consigo me encaixar neste esquema,
São sempre variações do mesmo tema,
Meras repetições...

Meras repetições...

É proibido pensar...

Nenhum comentário: