segunda-feira, 13 de agosto de 2007

A PARÁBOLA DA MENTE ESTREITA

“Histórias que Abrem a Janela Mais Ampla de Deus”, DeVern Fromke, Edições Tesouro Aberto
.
Certo dia, ao atravessar uma ponte, vi um homem em pé na beirada a ponto de pular. Corri, então, em sua direção, e disse-lhe: “Pare! Não faça isso!”
.
“E por que eu não deveria?”, perguntou ele.
.
Eu disse: “Bem, há tanto pelo que se viver!”.
.
Ele disse: “Como o quê?”
.
Eu disse: “Bem, você é religioso ou ateu?”
.
Ele disse: “Religioso”.
.
Eu disse: “Eu também. Você é católico ou protestante?”
.
Ele disse: “Protestante”.
.
Eu disse: “Eu também! Você é episcopal ou batista?”
.
Ele disse: “Batista”.
.
Eu disse: “Puxa! Eu também! Você é da Igreja Batista de Deus ou da Igreja Batista do Senhor?”
.
Ele disse: “Igreja Batista de Deus”.
.
Eu disse: “Eu também! Você é da Igreja Batista de Deus Original ou da Igreja Batista de Deus Reformada?”
.
Ele disse: “Igreja Batista de Deus Reformada”.
.
Eu disse: “Eu também! Você é da Igreja Batista de Deus Reformada em 1879 ou da Igreja Batista de Deus Reformada em 1915?”
.
Ele disse: “Igreja Batista de Deus Reformada em 1915!”
.
Eu disse: “Então morra, seu herege!”, e, com imenso desgosto, o empurrei.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este é sensacional! É uma paródia que encerra o quão triste é o sectarismo. Amigo Gê, vc bem sabe, pois já debatemos este assunto: ultimamente não há gente mais sectária do que estes crentezinhos protestantes que andam por aí! Sou crente tb, mas não estranho quando vejo as pessoas fugirem dos crentes! Estão certas! Deus que nos ajude de seus dedões duros e em riste, prontos a nos apontar o inferno e seus diabos!
Deus (o verdadeiro e bondoso Pai)que nos proteja deles!
Forte abraço!
Cesar